segunda-feira, 16 de abril de 2012

Transporte escolar com segurança para as crianças de Jordão


A secretaria municipal de educação recebeu do ministério da educação 4 lanchas muito bem equipadas para fazer o transporte escolar de alunos que moram na zona rural próximo a cidade e estuda nas escola urbanas. Agora em dias de cheias nos rios fica fácil e tranqüilo transportar os alunos com comodidade e segurança. 

A maior preocupação da administração é em épocas secas quando os rios ficam intrafegáveis por falta d'água. Com isso o transporte escolar fica difícil fazer até em pequenas canoas, como já vi muitas vezes. Dificuldades ainda maior, é na zona rural que em épocas de cheia nos preocupamos com as águas onde já teve casos de morte de aluno ao trafegar em barcos pequenos, e em épocas de seca barco nenhum anda com mais de 5 pessoas sem que não seja necessário arrastar de vez enquanto.

O transporte de alunos no ônibus escolar, comprado através de convenio, ainda nem começou a ser feito. O ônibus chegou, deu uma voltinha na cidade e foi direto pra uma garagem, e vai ficar lar por muitos dias esperando o calçamento das ruas que agora que chegaram alguns tijolos e hoje (16), chegou uma máquina para os trabalhos nas obras do "programa ruas do povo" 

Veja mais fotos 






Nenhum comentário:

Postar um comentário