sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Política: Câmara Municipal dar posse a Raimundo Nonato Alves Saraiva (Rosaldo) do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os vereadores da nova legislatura realizaram nesta quinta-feira 17, as 20h00min horas na câmara municipal, uma reunião extraordinária para dar posse o 1º suplente de vereador da frente popular Raimundo Nonato Alves Saraiva (Rosaldo do PT). Rosaldo assumiu a cadeira da ex-vereadora Meire Sérgio (PCdoB), que afastou-se do mandato, a pedido do governo e de grande parte da população, para assumir o cargo de Secretária Municipal de Educação.

Com a ausência de 3 dos 8 vereadores inclusive do presidente Chicão, o presidente em exercício Rosenildo Melo (Doda PT), conduziu os trabalhos.
Estavam na reunião os vereadores Doda (PT), Rosaldo (PT), Abel Ximenes (PCdoB), Francisco Sereno (PCdoB), José Cariolando (PSDB) e Oricélio Farias (Guedes PMDB). Estavam ausentes o presidente da casa Francisco Alves Guimarães (Chicão PCdoB), Zeina Menezes (PMDB) e Vavá PSDB.

Rosaldo- Ao discursar para o público agradeceu cada voto que recebeu nas eleições de 2012 e disse que vai honrar cada um. Agradeceu também a sua família que estava presente e concluiu dizendo que seu mandato está a disposição do governo e do povo de Jordão.

Guedes Oliveira- O vereador da oposição começou seu discurso parabenizando ao colega e desejando sucesso nessa nova jornada, disse também que sua família (Oliveira), é um exemplo para Jordão, á 17 anos que saíram da zona rural e moram na cidade e até hoje ninguém de sua família tem um inimigo se quer.
Disse ainda, está pronto para votar nos projetos do governo desde que seja de total interesse do povo e apoiará o governo sempre que estiver certo mais vai ser contra quando estiver errado.
Parabenizou os secretários pelo belo trabalho que já estão fazendo e podem contar com sua ajuda.

Doda- O vereador e presidente em exercício, disse que achou necessário dar posse a Rosaldo por que a câmara encontrava-se de forma inconstitucional com apenas 8 vereadores. Disse também que vai está a disposição do governo mais se for preciso criticar vai criticar-lo sem deixar de ser da situação.
Também parabenizou os secretários pelo belo trabalho e podem contar com um vereador atuante.

Abel Ximenes - O vereador e Pastor, disse que o momento é de muita alegria e está feliz com seu partido que teve a paciência e esperou o momento certo para chegar ao governo de Jordão, e mais feliz ainda porque ver que o prefeito Élson está trabalhando a todo vapor e principalmente por ter cumprido com uma promessa de campanha de fechar definitivamente a representação da prefeitura de Jordão em Tarauacá.

Finalizou dizendo que em breve vai está visitando os órgãos públicos da cidade para verificar as necessidades de cada um e ver o que é possível fazer para resolver-las. Pediu ainda que ambos trabalhem de forma unida que com certeza esta legislatura ficará marcada na história política de Jordão.
Em seguida, a seção foi encerrada pelo presidente, e alguns projetos que tinha para serem votados ficaram para a próxima reunião.

João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário