terça-feira, 23 de abril de 2013

JORDÃO: Segundo dia de atividades em comemoração ao 21º aniversário da cidade.


Com o tema “CUIDE DE NOSSA CIDADE QUE NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ”, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), na pessoa do amigo Souza Sombra e sua equipe, juntamente com a secretaria dos povos indígenas na pessoa de Elói Paulino, estiveram hoje o dia inteiro realizando na avenida Francisco Dias em frente ao Escritório Avançado do Governo do Estado, várias atividades em comemoração aos 21 anos de emancipação política da cidade de Jordão.

A população recebeu muda de algumas plantas como açaí, buriti entre outros, e a tarde a SEMA ainda esteve presente nas escolas fazendo esclarecimento à população sobre a importância que é ter um meio ambiente saudável para todos.

O povo indígena colocou a venda alguns produtos artesanais alem produtos alimentícios como a bananas, abóbora, pupunha e até um mingau de amendoim que eles chamam culturalmente de Caisuma, e ainda realizarem pinturas de jenipapo (uma fruta típica de nossa região que libera uma tinta muita forte ao ter contato com a pele). Estamos felizes por participar dessa festa- Disse o líder Elói.

Alem disso, uma equipe de saúde indígena também se faz presente no local da festa para aproveitar o momento e vacinarem os índios presentes contra gripe.

Veja algumas imagens do 2° dia de programação.











 Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário