sexta-feira, 23 de agosto de 2013

POLÍTICA: Senador Sérgio Petecão PSD veio ao Jordão ouvir a comunidade e foi ao Programa Espaço Comunitário dar seu Recado: Ele será candidato a Governador do Acre. afirma

O Senador da Republica Sergio Petecão PSD, esteve mais uma vez no Município de Jordão desta vez com dois objetivos: Primeiro ouvir a comunidade e suas reivindicações e segundo lançar sua pré-candidatura a Governador do Estado nas eleições de 2014.  

Nesta quinta-feira 22, o senador se reuniu com a população na Câmara de Vereadores onde ouvir reivindicações do povo e de alguns Secretários do Governo Municipal que aproveitaram a oportunidade para expor ao congressista, as dificuldades do município.

A Secretária de Educação Meire Sérgio aproveitou ainda para pedir ao senador que ele junto com a bancada do Acre, tentasse mudar a lei que determina o numero de inscritos no ENEM por cidades. O Jordão tem enfrentado grandes barreiras com relação ao Enem, pois só haveria prova na cidade se houver 600 inscritos por ano, algo impossível para nossa realidade.

O Presidente da Câmara o Vereador Chicão, pediu que o senador ajudasse a conseguir uma viatura para a Policia Militar, que tem enfrentado grandes problemas ao conduzir presos chegando a andar cerca de um quilometro a pé com o preso até a delegacia que também se encontra prestes a caí.
  
A população fez questão também de chamar a atenção do parlamentar para o Programa Luz para Todos que a dois anos o município não vem sendo contemplado e a eletroacre ainda fica negligenciando e deixando Jordão cada vez mais esquecido. A cidade hoje, tem apenas 30 a 40% das residências com iluminação, as demais são rabichos. Contemplou o Vereador Chicão.

Nesta sexta-feira pela manhã o Senador esteve na Rádio Comunitária falando ao programa Espaço Comunitário, sobre sua intenção futura de ser candidato a Governador do Acre entre outros assuntos por ele comentados e acima de tudo garantiu a população que seu mandato está a disposição do Jordão.

O senador bateu dois recordes ao vi ao Jordão: Primeiro que ele foi o primeiro senador eleito que veio conversar com o povo e pernoitar na cidade e segundo que ele também foi o primeiro senador a ir a rádio comunitária falar aos Jordanenses que ficam em casa ou no trabalho com seu rádio ligado.

O então governador Tião Viana quando Senador, também já pernoitou no município, mas com a missão de médico acompanhado da equipe Saúde Itinerante e não cumprindo uma agenda de Senador. 

Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário