quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Denúncias: Menina de 15 anos, que aparece em vídeo, fazia sexo com padre uma vez por mês há um ano.


As investigações sobre o caso do padre Emilson Soares Corrêa, já indiciado por estupro de uma menina de sete anos, ganharam novo personagem. A menina de 15 anos que aparece em um vídeo — divulgado pelo EXTRA na última terça-feira — fazendo sexo com o religioso na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo foi depor ontem na delegacia.

Ela confirmou, em seu depoimento, que participou do flagra armado pelo pai das duas meninas que acusam o padre de estupro e afirmou que mantinha relações sexuais mensalmente com o padre desde os 14 anos. No relato, a menina afirma que ele oferecia pequenas quantias em dinheiro a ela.

— Ela disse claramente que aquela não foi a primeira vez. O relato da menor se aproxima muito do depoimento da outra menina, de 19 anos, também seduzida com presentes — afirmou a delegada Marta Dominguez, da Deam de Niterói.

Ela, porém, deixa claro que, apesar de a menina ser menor de idade, o ato sexual não configura crime:

— Ela tinha mais de 14 anos e não houve violência ou ameaça.
Embora o depoimento da menor não tenha produzido efeitos no inquérito, a situação do padre ficou mais complicada ontem. Um novo relato da menina de 19 anos, que também aparece no vídeo, resultou em novo indiciamento do padre por estupro.

A jovem relatou à delegada que o padre a convenceu a fazer sexo oral com ele quando ela tinha apenas 13 anos. O episódio teria acontecido na banheira de hidromassagem em formato de coração que o padre tinha em sua casa paroquial.

— O novo indiciamento deixa o padre em situação mais difícil. Se a denúncia for aceita pelo Ministério Público, ele pode incorrer em concurso material, pois cometeu o crime mais de uma vez — explicou a delegada.

Extraglobo.com



SAIU NO G1: Aeronave de pequeno porte atola em pista de pouso no interior do Acre.


Uma aeronave bimotor atolou na última quarta-feira (27) na pista de pouso do município de Jordão, localizado a aproximadamente 600 km da capital, Rio Branco (AC). A pista existe há três anos.

Segundo o blogueiro Kézio Araujo, que estava no local, alguns funcionários do aeródromo municipal ajudaram a empurrar a aeronave, para que ela pudesse ir para outro ponto da pista, com melhor acessibilidade. O avião transportava encomendas da Empresa Brasileira de Telégrafos e Correios. "Quem estava lá ajudou a empurrar", conta.

A Infraero afirma que não é de sua responsabilidade os aeródromos municipais. "Apenas os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul são administrados pela Infraero, as outras pistas no estado não são de nossa responsabilidade", afirmou Sônia Freitas, atendente da Infraero.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Jordão e com a administração do aeródromo municipal, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Fala jordão

Vaticano:Bento XVI se despede hoje do pontificado.


O papa Bento XVI, de 85 anos, deixa hoje (28) às 20h (16h em Brasília) o pontificado, depois de quase oito anos. A partir desse horário começa o chamado o período de sede vacante (sem papa). Ao longo do dia, Bento XVI tem uma série de atividades, mas não está programada solenidade pública. Ontem (27) foi a última vez que ele participou de uma audiência geral, circulou no papamóvel, acenou para os fiéis, beijou crianças e enviou mensagem justificando a renúncia.
“Dei esse passo em plena consciência da sua gravidade e novidade”, ressaltou o papa, sendo aplaudido de pé por cardeais e bispos, além do público presente à Praça São Pedro.“Ter coragem de fazer escolhas difíceis é ter sempre dentro de si o bem da Igreja”, acrescentou.
 
Na manhã de hoje, Bento XVI participa de uma cerimônia de despedida com os cardeais em uma sala do Palácio Apostólico, sua residência oficial. Dos cinco cardeais brasileiros que participarão do conclave (quando se elege o sucessor de Bento XVI), alguns já estão no Vaticano.
Às 15h, o papa deixará o Palácio Apostólico em um helicóptero em direção a Castel Gandolfo, que é a residência de verão dos papas, localizada a cerca de 30 quilômetros do Vaticano. Em maio, provavelmente, quando a reforma estiver concluída, Bento XVI passará a morar no Mosteiro Mater Ecclesia, na região do Vaticano.
Na última audiência geral como papa, Bento XVI disse que suas “forças tinham diminuído” nos últimos meses. Acrescentou que um papa nunca “está sozinho” e agradeceu a cada um que o apoiou. O papa pediu ainda que sejam feitas orações para o seu sucessor e os cardeais que participarão do conclave, quando será escolhido o próximo pontífice.
Bento XVI foi um dos cardeais mais velhos eleito papa e assumiu o pontificado em 19 de abril de 2005, sucedendo a João Paulo II, que esteve no comando da Igreja Católica Apostólica Romana por 31 anos. Ontem, ele reconheceu que ao ser escolhido papa sentiu um “peso sobre os ombros”. Na ocasião, contou ter feito a seguinte oração: “Senhor, por que me pedes isso? É um peso grande sobre os ombros, aceitarei apesar de todas as minhas fraquezas”.
AgenciaBrasil

Brasília: Câmara acaba com pagamento do 14º e 15º salários de parlamentares.


A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que acaba com a chamada ajuda de custo para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como décimo quarto e décimo quinto salários dos deputados e senadores.  Essa ajuda de custo é equivalente ao valor do subsídio de cada congressista.
Pelo projeto aprovado, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte. De autoria da senadora e hoje  ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, com a votação na Câmara, será promulgado pelas mesas diretoras das duas Casas.
Ao discursar no plenário, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) disse que estava votando o projeto com medo da imprensa. Segundo ele é uma deslealdade com os deputados que precisam dessa ajuda, mesmo assim ele votou pelo fim do benefício.
AgenciaBrasil

Rio Branco: Populares encontram corpo enterrado em área de mata, no Calafate.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a autopsia. 


O corpo de um homem foi encontrado em uma área de mata, no loteamento Portal da Amazônia, bairro Calafate, na manhã desta quarta-feira (27). O corpo foi encontrado por populares e estava enterrado de cabeça para baixo. 

De acordo com informações, o corpo é de Carlos Roberto da Silva, desaparecido desde o último domingo (24). A família já teria reconhecido o corpo de Carlos Roberto. As suspeitas são de que a vitima foi degolada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a autopsia.

Segundo informações de moradores da região, o lugar onde foi encontrado o corpo é usado para consumo de drogas e álcool.



contilnet.com

JORDÃO: Jovem Jordanense de 22 anos é condenado nesta quarta (27) a 4 anos de regime aberto.




Teve início ás 08h00min da manhã desta quarta-feira (27) no Centro Cultural Melodias, o julgamento do Processo nº 0000807-91.2011.8.01.0014, que teve como réu, Francisco Dinamarquês de Lima Junior, acusado por homicídio qualificado tentado e corrupção de menores.

O Julgamento foi conduzido pela Magistrada Presidente do Tribunal do Júri, Joelma Ribeiro Nogueira, a acusação ficou sob a responsabilidade do Promotor de Justiça, Luis Henrique Corrêa Rolim, e pela a Defesa incumbe-se o Advogado, José Lucivan Nery de Lima.

Advogado José Lucivan Nery de Lima
Após o dia inteiro de intenso debate entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença reconheceu a ocorrência do Crime de Tentativa de Homicídio Simples, e Corrupção de Menores, e desse modo, o Réu Francisco Dinamarquês de Lima Júnior, restou condenado a uma pena de 04 (quatro) anos de reclusão em regime aberto.

ENTENDA O QUE É RECLUSÃO EM REGIME ABERTO - O regime aberto baseia-se na autodisciplina e senso de responsabilidade do condenado. Este deverá, fora do estabelecimento e sem vigilância, trabalhar, frequentar curso ou exercer outra atividade autorizada, permanecendo recolhido durante o período noturno e nos dias de folga.
Promotor Luis Henrique Rolim
O Promotor de Justiça, Luis Henrique Corrêa Rolim, declarou a importância do Julgamento com Júri Popular no município, ação que torna-se um marco histórico para Jordão, destacando a presença da Justiça nas regiões mais remotas do Brasil, zelando pela paz pública e pelos direitos da sociedade. Rolim afirmou ainda, que durante o ano, ocorrerão outros julgamentos neste município
População aguardando o julgamento
Fala Jordão

Política: Presidente da juventude petista acusa deputado do PT de ser preconceituoso.


Em uma nota de repúdio, permeada de erros ortográficos, o presidente da juventude petista, Cesário Campelo, acusou o deputado estadual do PT, Jonas Lima, de desconhecer o termo fascista e de ser preconceituoso para com a juventude do partido.

O e-mail encaminhado à redação da Agência ContilNet já havia passado pela revisão do jornalista Victor Mattos, que recebeu do amigo petista a seguinte recomendação, antes de encaminhar o e-mail: “ Victor corrige ai! (sic) não muda nada! Não alivia, não podemos ter pena. Vou assinar sozinho pra (sic) não dar rolo pra outros companheiros (sic). 

Veja a nota na íntegra:


Nota de Repúdio ao deputado Jonas Lima

Eu, Cesário Campelo Braga,membro da direção estadual da Juventude do PT, militante do Partido dos Trabalhadores, torno público meu repúdio e indignação diante a declaração do deputado estadual do Jonas Lima, que no dia 22/02, durante agenda oficial do Partido dos Trabalhadores, no município de Epitaciolândia, rotulou a juventude do PT de “juventude Fascista”, imputando a essa juventude militante, de esquerda, socialista, democrática e de massas, termo pejorativo, em discordância com tudo aquilo que a JPT e o Partido dos Trabalhadores têm por mais valioso, suas ideologias para a construção de um socialismo democrático e libertário.

Compreendo que o citado deputado possa não saber que o fascismo é um modelo de organização de extrema direita, que tem como características o totalitarismo,  nacionalismo, anticomunismo, militarismo, violência, xenofobismo e preconceito em suas mais diversas matizes, considerando inferiores negros, homossexuais, ciganos, judeus, além de defendera submissão das mulheres aos homens. Desta forma, espero que o mesmo possa reavaliar sua opinião acerca da juventude do PT e junto com os jovens da esquerda possa ajudar a sociedade a continuar caminhando rumo a um modelo devida mais democrático, justo, igualitário e libertário, assim como os militantes do Partido dos Trabalhadores e sua juventude vem buscando em todas as suas experiências no parlamento, no executivo, nos movimentos sociais e nas mais diversas esferas da sociedade.
Cesário Campelo Braga
Militante do Partido dos Trabalhadores, de esquerda e socialista.

contilnet.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jovem Jordanense será julgado hoje no centro cultural Melodias.



O jovem Francisco Dinamarque de Lima Junior será julgado hoje acusado de tentativa de homicídio cometido a cerca de um ano atrás, aonde chegou a ser preso na delegacia de policia de Jordão e depois conduzido até a penitenciaria de Tarauacá que por meio de  Habeas corpus retornou ao Jordão e estava aguardando julgamento em liberdade.

o julgamento será realizado no centro cultural Melodias.

Desejo ao jovem e sua família boa sorte e que Deus os abençoe.
.


JORDÃO: Equipe de técnicos do PESACRE (Grupo de Pesquisa e Extensão em Sistemas Agroflorestais do Acre), chega ao município para auxiliar as comunidades a criar o Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) voltado para a agricultura.


Chegou ontem dia 26, no município de Jordão uma equipe de técnicos do PESACRE (Grupo de Pesquisa e Extensão em Sistemas Agroflorestais do Acre), financiada pelo PROACRE, a serviço do estado para ajudar as comunidades jordanenses a elaborar o plano de desenvolvimento comunitário (PDC), que é uma proposta do governo do estado para fortalecer as comunidades mais isoladas do Acre, como as comunidades ribeirinhas, extrativistas, comunidades de assentamentos e etc..

Os técnico serão divididos em 2 (duas) equipes onde uma vai estar se deslocando até o seringal Jaminawá e Redenção juntamente com o senhor Pedro Freire, e a outra subindo o rio para a comunidade do Douro e depois Duas Nações.  

 Como será feito esse trabalho:
Os técnicos estarão indo até esses locais colhendo informações para fazer um diagnóstico sobre a produção, a saúde, a educação, a infraestrutura, é como se fosse uma fotografia de toda a comunidade, e no segundo dia irão reunir todas as famílias da comunidade para a realização de uma oficina.

Com o apoio da equipe do PESACRE, a comunidade vai construir um planejamento onde deverão citar suas dificuldades, suas necessidades a longo prazo, como por exemplo, o que vai ser preciso fazer nas áreas de educação, saúde conforme foi falado anteriormente, mas especialmente para o fortalecimento da produção agrícola este ano, ou ano que vem, ou nos próximos 4, 5 ou 10 anos.

Segundo o técnico Adair Duarte, os recursos para investimentos na produção agrícolas já estão assegurados pelo o governo do estado. Portanto, cabe agora às famílias diagnosticar (descobrir) quais são suas necessidades como: Curso para produção de farinha, equipamento e casa de farinha, dicas para a construção de roçados, criação de galinha caipira, porco (suíno), a falta de sementes, a falta de peladeira de arroz, a falta de barcos para os transportes da produção, a falta de investimento pra trabalhar com a cana de açúcar, extração do extrativismo como açaí, e assim por diante.

Esse é o objetivo da equipe, que é construir esse planejamento junto com as comunidades ribeirinhas de Jordão e segunda feira estarão no programa “Espaço comunitário” falando sobre os resultados desse trabalho, que depois, todo o material estará sendo enviado ao município em forma de cartilha, para que a população possa ter acesso.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

JORDÃO: Secretaria de Educação lança Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado.

A Secretaria Municipal de Educação de Jordão - Acre, através da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores - Zona Rural - Ano Iniciais e Finais, lançou na noite desta terça-feira (26) o Resultado Final do referido Processo Seletivo. Conforme o Edital Complementar/SEME/02/2013 A Lista Final conta 70 (setenta) candidatos, sendo 50 (cinquenta) aprovados e 20 (vinte) classificados. Faça o download dos documentos abaixo. 
LISTA DE APROVADOS E CLASSIFICADOS
ORD.
NOME DO CANDIDATO
PONTUAÇÃO
SITUAÇÃO
01
ANTONIO FRANCISCO FEITOZA DE ARAUJO
85.0
APROVADO
02
ITELVINA DO NASCIMENTO SILVA
84.0
APROVADO
03
FRANCISCO ORLEIS DA SILVA OLIVEIRA
78.0
APROVADO
04
ANTONIO VAGNER DE SOUZA PAIVA
76.5
APROVADO
05
JOSÉ CARLOS MESQUITA ASSIS
74.5
APROVADO
06
MARIA APARECIDA FERRAZ
73.5
APROVADO
07
SILVANIO CORREIA CARVALHO
69.0
APROVADO
08
MARIZA PEREIRA BATISTA
68.0
APROVADO
09
FRANCISCO BENEDITO VALE DE ALMEIDA
65.0
APROVADO
10
ANTONIO JADESON PINHEIRO SOUZA
63.5
APROVADO
11
MARIA AUXILIADORA SILVA E SILVA
63.0
APROVADO
12
SILISLÂNDIO CORREIA CARVALHO
61.5
APROVADO
13
JOSE AURINO DE OLIVEIRA MOREIRA
61.5
APROVADO
14
PEDRO MOURA DE OLIVEIRA
61.5
APROVADO
15
MARIA JOSE FEITOZA DE ARAUJO
60.5
APROVADO
16
ANTONIO ILAS SANTANA DE BRITO
57.5
APROVADO
17
JOSE AURICELIO ROQUE DA SILVA
57.0
APROVADO
18
MARIA VALDEMIRA DO NASCIMENTO LIMA
56.5
APROVADO
19
ANTONIA PEREIRA LEONCIO
56.5
APROVADO
20
MARCELO DA SILVA ROQUE
56.0
APROVADO
21
ANTONIA MACENIRA TEIXEIRA DE SOUZA
55.5
APROVADO
22
NORMEILA OLIVEIRA DE LIMA
55.5
APROVADO
23
NERTAN MENDONÇA MATOS
55.0
APROVADO
24
FRANCISCO RODRIGO COUTINHO DA SILVA
54.0
APROVADO
25
RAIMUNDA PAULINO LEAO
53.0
APROVADO
26
MARIA RAQUEL DO NASCIMENTO ANDRADE
53.5
APROVADO
27
RISONALDA RIBEIRO SOUZA
53.5
APROVADO
28
ALVANIRA BRAGA DA SILVA
52.5
APROVADO
29
FRANCISCA DAS DORES JORGE CARUTA
52.5
APROVADO
30
MILENA FALCÃO LOPES
52.5
APROVADO
31
VANDO NEVES DE LIMA
51.5
APROVADO
32
ANTONIO MARLEANDRO CASTRO CRUZ
51.5
APROVADO
33
LUZIA DE SOUZA ARAUJO
50.5
APROVADO
34
JEAN DE SOUZA SILVA
50.5
APROVADO
35
IRINEIDA OLIVEIRA DE ARAUJO
50.5
APROVADO
36
JOSE ELCIRLANDIO DO NASCIMENTO SOUZA
49.5
APROVADO
37
MARIA ERIELE DA SILVA SOMBRA
49.5
APROVADO
38
ANTONIO DA SILVA SOUZA FILHO
48.5
APROVADO
39
ROSIANE RODRIGUES DE PAIVA      
48.5
APROVADO
40
ANTONIO SILVANIR CAVALCANTE
47.5
APROVADO
41
MARIA ALCINETE LOPES DA ROCHA
46.5
APROVADO
42
 EVALDO DA SILVA BRASIL
46.5
APROVADO
43
MARIA APARECIDA DA SILVA E SILVA
46.5
APROVADO
44
MOZONIEL RODRIGUES DE SOUZA FILHO
46.5
APROVADO
45
WILLIANE DE SOUZA E SOUZA
46.5
APROVADO
46
ANTONIO JOSÉ MENDONÇA DA CUNHA
46.5
APROVADO
47
ODÉLIO RODRIGUES DE PAIVA
46.5
APROVADO
48
FRANCISCO AZEVEDO DA SILVA
46.5
APROVADO
49
ELDO DO NASCIMENTO
46.0
APROVADO
50
FRANCISCA ROSINEIDE CORREIA DA SILVA
45.5
APROVADO
51
GELVANISA DE LIMA SOUZA
45.5
CLASSIFICADO
52
DEUSIMAR DE SOUZA MARTINS
45.5
CLASSIFICADO
53
CLEISSE MARIA DA CONCEIÇÃO VALES
44.5
CLASSIFICADO
54
ELENIR SOUZA MARTINS
44.5
CLASSIFICADO
55
MARIA MIRANETE LOPES DA ROCHA
44.0
CLASSIFICADO
56
LEONILCE ALVES SOMBRA
43.5
CLASSIFICADO
57
JOÃO PEDRO DE LIMA SILVA
43.5
CLASSIFICADO
58
ANTONIO ROBSON MOURA DE OLIVEIRA
43.5
CLASSIFICADO
59
SEBASTIÃO PAULINO AMÂNCIO
43.0
CLASSIFICADO
60
JOSÉ MANOEL MENDONÇA MATOS
42.5
CLASSIFICADO
61
MARCILENE DA SILVA LIMA
41.5
CLASSIFICADO
62
OTÁVIO DIEGO DE QUEIROZ MELO
41.5
CLASSIFICADO
63
MARTA MENDONÇA MATOS
41.0
CLASSIFICADO
64
LEONARDO ALVES SOMBRA
40.5
CLASSIFICADO
65
MARIA REGIANE SILVA ALVES
40.5
CLASSIFICADO
66
RADINEIA DA SILVA ROQUE
40.5
CLASSIFICADO
67
JOSÉ FRANCISCO SARAIVA DE OLIVEIRA
40.5
CLASSIFICADO
68
JENIFERMARINA NEVES DE LIMA
40.0
CLASSIFICADO
69
ERDIANE DA SILVA E SILVA
39.5
CLASSIFICADO
70
JOSÉ LEANDRO CAVALCANTE DA SILVA
39.5
CLASSIFICADO
BAIXAR DECRETO                    BAIXAR EDITALCOMPLEMENTAR

 Fala Jordão