quinta-feira, 30 de maio de 2013

EMPREGO. Instituto Dom Moacir abre 15 vagas de emprego para Jordão


O instituto Dom Moacy através do Pronatec em parceria com a Secretaria Estadual de Educação lançou recentemente o edital nº 001/2013 e 002/2013, através processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reservas de supervisor de cursos e apoio às atividades acadêmicas e administrativas, para atuação nos cursos do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego – Pronatec, no instituto de desenvolvimento da educação profissional e tecnológica dom Moacyr.

No edital 001/2013, dispõe de 1 vaga para Jordão para exercer o cargo de Supervisor de Curso que encerrará amanhã sexta-feira 31. O salário é de R$ 3.200,00 com Carga horária semanal de 40 horas e R$ 1.600,00 com Carga horária semanal de 20 horas, é exigido Nível superior completo ou incompleto.
Lucimar Melo- Gest. do Núcleo de ed. do Estado
No edital 002/2013, dispõe de 14 vagas com carga horária de 40 horas para exercer o cargo de orientador de Curso. As inscrições para tais vagas encerrarão dia 4 de junho.

As vagas são:
6 para apicultor com exigência: (Graduação em Zootecnia e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso).
Para os demais cursos há 1 vaga cada.
Avicultor (- Graduação em Zootecnia e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso.)
Horticultor Orgânico-SEE (Graduação em Engenharia Agronômica e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso.)

Operador de Máquinas Florestais (Técnico em Mecânica de Motores 2 tempos ou áreas afins, ou Ensino Médio Completo; e experiência prática comprovada na área do curso.)

Criação de Peixes em Tanque Rede (- Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal, Técnico em Piscicultura; e experiência prática comprovada na área do curso )

Horticultor Orgânico (- Graduação em Engenharia Agronômica e/ou áreas afins ou cursando (a partir do 5º período), Técnico em Agroecologia ou Agroflorestal; e experiência prática comprovada na área do curso.),

Inglês Básico (- Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Inglês; ou Curso de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, com comprovação de proficiência em nível avançado em inglês; e experiência prática comprovada na área do curso.)

Espanhol Básico (Curso de Licenciatura Plena em Letras, Habilitação em Espanhol; ou Curso de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, com comprovação de proficiência em nível avançado em espanhol; e experiência prática comprovada na área do curso)

As fichas de inscrições estão disponíveis no Núcleo de Educação do Estado com Dona Lucimar Melo, a ficha deve ser preenchida e entregue no núcleo em envelope lacrado com a parte de baixo em mãos para que possa ser colada no envelope.  

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CORREIOS: Sem contrato com transportadora aérea, encomendas de Jordão acumulam em Rio Branco

Foto ilustrativa

Há cerca de 2 (dois) meses a população jordanense vem enfrentando problemas para receber encomendas e correspondências por meios da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Muitas dessas encomendas há mais de 30 (trinta) dias estão encaminhadas da Agência dos Correios de Rio Branco para Jordão, conforme consta no Sistema de Rastreamento Online (WEB SRO), que pode ser consultado no próprio site dos Correios.
Este produto está em Rio Branco desde o dia 29 de abril
A população está indignada com a “demora” absurda, as correspondências, quando chegam, estão fora do prazo, e muitas vezes causam prejuízos, como é o caso de faturas.
Ao entrar em contato com a Gerência dos Correios em Rio Branco, recebi informações de que venceu o contrato com a transportadora que fazia o transporte para Jordão e outros municípios de difícil acesso.
O Gerente informou que está providenciando uma nova licitação, de acordo com os tramites legais. Quanto ao estoque de encomendas que encontram-se em Rio Branco, há uma forma de “contrato provisório e informal” com outra empresa aérea que faz dois vôos semanais, e que na medida do possível, quando há vagas, encaixa algumas encomendas para o município.
O Gerente finalizou garantindo que está providenciando um frete emergencial de uma aeronave de cargas para transportar as encomendas que encontram-se em Rio Branco para Jordão, mas não definiu o dia exato.

Fala Jordão 

IMAGEM DO DIA: Entardecer Jordanense


Conselho Municipal de Cultura se reune para tratar da 2º Conferência Municipal


O Conselho Municipal de Cultura se reuniu nesta quarta-feira 29 na Câmara Municipal para tratar de assuntos referentes a 2º Conferência Municipal de Cultura que será realizada nos dias 26 e 27 de junho do corrente ano. 

Além de tratar da conferencia foi tratado de outros assuntos como a desistência de alguns conselheiros e a entrada de novos membros preenchendo essas vagas, reestruturando a entidade para que possa atuar com mais responsabilidade. 

A gestora do núcleo de Cultura Nádia Synara, disse que vai enviar um projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo que a cultura seja desvinculada do esporte para que os recursos possam ser direcionados diretamente ao Fundo Municipal de Cultura, já criado, faltando apenas a expedição do CNPJ.

Prefeitura de Jordão em parceria com IDAF iniciará campanha de vacinação contra AFTOSA, dia 02 de Junho.


A Prefeitura Municipal Jordão através da Secretaria de Agricultura em parceria com IDAF estão se mobilizando para iniciar a campanha de vacinação contra aftosa além da vacinação para aves.  

Hoje 29, pela manhã o representante do IDAF no município Oscar Sérgio, esteve na rádio FM 88.5, fazendo esclarecimento sobre a importância da vacinação aos rebanhos de nossa cidade.

Esta é uma campanha estadual que torna obrigatório aos criadores de gado a realizarem a vacinação do seu rebanho, uma vez não feita impossibilita a comercialização da carne no mercado local, nacional e até mesmo a exportação para outros países onde faz do acre um dos maiores exportadores de carne bovina do país. 

Prefeitura de Jordão
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

ESPORTE: Encontro do esporte indígena no 5º núcleo das aldeias de Jordão.


Na ultima sexta-feira dia 24/05/2013 a Prefeitura Municipal de Jordão, através da Diretoria de Esportes realizou mais um Evento Esportivo na Área Indígena no Auto Rio Jordão, onde 6 (seis ) Aldeias Participaram do encontro: Astro Luminoso, Bela Vista, Novo Lugar, Boa Esperança, Morada Nova e Nova Cachoeira.

Além dos Jogos teve outras atividades, como corrida de saco voltada para o público Masculino e Feminino, levando mais diversão aos povos indígenas.
Veja os resultados.


Corrida de saco- Feminino
 1º Célia: Aldeia Morada Nova
  Liberdade: Aldeia Boa Esperança
  Rosinete: Aldeia Astro Luminoso

Corrida de Saco- Masculino
 1º André: Aldeia Astro Luminoso
 2º Pedro: Aldeia Morada Nova
 Fiomar: Aldeia Boa Esperança
                
Resultado do futebol na rodada Final 
Bela vista (5) x (6) Morada Nova

PARABÉNS A EQUIPE DE ESPORTES DA PREFEITURA POR INTEGRAR AS COMUNIDADES ATRAVÉS DO ESPORTE.

Veja algumas imagens


















Meio de Comunicação Indígena