terça-feira, 1 de julho de 2014

Policia Militar de Jordão apreende traficante com 765 gramas de Crac e R$ 135 vindo da Vila Restauração.

Por volta das 12h25min da tarde desta segunda feira dia 30, a Policia Militar de Jordão através do serviço de investigação conseguiu capturar o agente Hamilton Batista Teles de 27 anos acusado de trafico de drogas.
O agente foi abordado pelo SGT PM Fortunato e SGT PM Franciney Batista no local onde estava hospedado e em posse do mesmo encontrava-se 765 gramas de uma substancia entorpecente aparentando se (Crack) e R$ 135,00.  Hamilton Batista Teles é natural de Cruzeiro do Sul, mas, reside atualmente na Vila Restauração.

Os policiais já vinham investigando o mesmo há alguns meses por varias vezes se fazer presente ao Município onde comumente apresentava comportamentos suspeitos.  o agente foi entrego à DP/Jordão para ser tomadas as providencias cabíveis.

O Município de Jordão por ser uma cidade isolada e que faz fronteira com outros municípios próximos ao Peru, o que pode facilitar a entrada desse tipo de entorpecente. Segundo o traficante Hamilton o produto o qual ele vendia era de posse de peruano e que ele só trabalhava para o tal traficante.

Crack é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação estimulante do sistema nervoso central. O crack é um subproduto da pasta da cocaína, droga extraída por meio de processos químicos, das folhas da coca (Erythroxylum coca), uma planta originária da América do Sul.

Efeitos do Crack
Os efeitos do crack são basicamente os mesmos da cocaína: sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, intensa euforia e prazer. A falta de apetite comum nos usuários de cocaína é intensificada nos usuários de crack. Um dependente de crack pode perder entre 8 e 10 kg em um único mês.

Por ser inalado, os crack chega rapidamente ao cérebro, por isso seus efeitos são sentidos quase imediatamente - em 10 a 15 segundos - no entanto, tais efeitos duram em média 5 minutos, o que leva o usuário a usar o crack muitas vezes em curtos períodos de tempo, tornando-se dependente rapidamente. Daí o grande poder de causar dependência do crack. Após tornar-se dependente, sem a droga o usuário entra em depressão e sente um grande cansaço, além de sentir a “fissura”, que é a compulsão para usar a droga, que no caso do crack é avassaladora. O uso contínuo de grandes quantidades de crack leva o usuário a tornar-se extremamente agressivo, chegando a ficar paranóico, daí a gíria “nóia”, como referência ao usuário de crack. Problemas mentais sérios, problemas respiratórios, derrames e infartos são as consequências mais comuns do uso do crack.

Esperamos que as autoridades do nosso município, estado e do país possam ver Jordão agora com outros olhares, e devem de imediato, instalar um serviço de fronteira através da instalação de um posto da Policia Federal no município, que venha intensificar as buscas e prevenções a essas drogas.

Quanto a nós pais, temos que ser sábios e ensinar nossas crianças. A cena que presenciei não foi nada agradável, imaginei a situação sendo presenciada por um pai ou uma mãe. A bíblia sagrada o livro dos livros, diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar e até ele crescer não venha se desviar dele.   



Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário