domingo, 13 de julho de 2014

Governo Municipal de Jordão inaugura mais uma escola rural na comunidade Santa Julia seringal Boa Vista.

A prefeitura Municipal de Jordão através da Secretaria de Educação inaugurou mais uma escola rural construída na comunidade Santa Julia Billiart. A Escola também chama-se Santa Júlia Billiart.

Este é mais uma escola construída com recursos do Proacre em parceria com a prefeitura de Jordão. A escola custou mais de 32 mil reais afora uma sala exclusiva aos alunos portadores de deficiência que estudam na comunidade.
Sala de inclusão digital

A sala dispõem 2 computadores de ótima qualidade com webcam, estabilizador de energia, fones de ouvidos e uma impressora da mais alta qualidade no mercado, o que chega a quase R$ 20,00 (vinte mil reais) totalizando mais de R$ 50 mil em investimentos numa comunidade de aproximadamente 50 pessoas.

Alem da sala de ensino especial - AEE, a escola tem água encanada, uma cantina, um salão para os alunos merendarem, uma sala de aula, banheiro masculino e feminino e luz 24 horas através do programa luz para todos.

Cristovão Nascimento - Lider da Comunidade
O representante da comunidade Cristovão Nascimento, disse que estava muito feliz por tudo o que estava acontecendo na comunidade. Estamos felizes nunca imaginávamos isto acontecendo em nossa comunidade e hoje estamos vendo tudo isso, obrigado a todos.

O coordenador de ensino rural Raimundo Vieira disse que a educação ela é feita firmada em três pilares, o professor, o aluno e a família por isso peço a colaboração de toda a comunidade para lutares juntos pela educação de seus filhos.
Meire Sergio - Secretária de Educação 

A Secretária de Educação Meire Sergio falou da luta que enfrentou para vencer as barreiras que dificultaram e muito na construção da escola e que isso serviu para fazer com que maior fosse a vitória hoje.


O Pastor e Vereador Abel Ximenes que no momento representava o Prefeito Élson Farias, falou que o desejo do prefeito era está presente mais mandou um recado ao povo pedindo que cuide de tudo que receberam e que fará o possível para que outros benefícios cheguem á comunidade. 

Cristovão, Belineide, Irmão Nonata, Ademir Figueiredo, Abel Ximenes, Meire Sérgio e Raimundo Vieira










Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário