sexta-feira, 25 de julho de 2014

POLITICA: Encontro da Frente Popular é marcado por ‘lavagem de roupa suja’. Até quando durará essa aliança entre PT e PCdoB?

Em 2013 quando fui nomeado pelo Prefeito Élson Farias para o cargo de “assessor de comunicação” da prefeitura, levantei algumas dúvidas dentro do governo devido minhas postagens em meu Blog pessoal. Élson Farias até então nunca se posicionou contra tais postagem, segundo ele algumas cobranças feitas pela Rádio e Blogs tem o ajudado em sua gestão e chegou a afirmar no programa espaço comunitário que se houver alguém dentro do seu governo fazendo ameaças a imprensa local, e o  mesmo souber, o demitirá.

Minha certidão de filiação partidária
Por outro lado alguns membros do seu partido e que também fazem parte do governo, chegaram a me perguntar em qual partido eu estava filiado ou de que lado eu estava. Na verdade não estou filiado em nenhum e acredito que o problema maior não está na oposição e sim dentro dos próprios partidos que compõe a Frente Popular do Acre –FPA em Jordão. Mantenho o respeito e o compromisso com o Prefeito Élson e sua gestão pois creio que tem lutado pelo melhor para o povo.

Nesta quarta dia 23 de julho, os dirigentes dos partidos da FPA, se reuniram para buscar soluções e por um fim em supostos atritos que vêm se intensificando dentro da base e ganhando proporções nas redes sociais, idealizados pelo movimento jovem UJS e JPT.

Com um clima tenso, o encontro foi realizado no auditório do Centro de Cultura e Florestania, e reuniu apenas presidentes, vices, e demais membros das diretorias, a nata local da FPA.

A ausência do Prefeito Élson Farias (PCdoB), não teve boa aceitação pelos partidos aliados, que externaram suas insatisfações em alto e bom tom aos representantes comunistas presentes. No que foi o segundo encontro realizado após o processo eleitoral de 2012 sem a presença do chefe do poder executivo Municipal.

O vereador Rosenildo Melo ‘Doda’ (PT) declarou que havia um acordo para cancelar o encontro se Élson Farias não comparecesse. “Este é o segundo encontro da Frente Popular que o prefeito não participa de nenhum deles... Só não o cancelamos em respeito aos demais membros presentes” – disse o vereador.

Outro membro do alto escalão do PT ao ouvir dizer que estavam no mesmo projeto, defendendo o mesmo ideal, gritou em alta voz: “por enquanto”.  Com isso nos deixa entender que o futuro dessa aliança poderá está comprometido. O que realmente EU quero é que possam trabalhar por nossos munícipes que tanto já sofrem e que politicagem não leva a lugar nenhum.

O governo até que poderia resolver essa situação já que uma das questões tem sido a redução do espaço do Partido dos Trabalhadores dentro do governo onde tem apenas três secretarias sem recursos próprios e a vice prefeitura, algo bem diferente quando o PT administrava, alegam eles. 

Uma das soluções seria dar a secretaria de planejamento ao PT já que a secretaria Aparecida Santos estará assumindo a Assistência Social depois que Cristina Sérgio assumiu a gerencia do Hospital da Família.


POLITICA É A ARTE DE ADMINISTRAR, POLITICAGEM É A ARTE DE DENEGRIR A ADMINISTRAÇÃO.

Com informações do Blog Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário