domingo, 17 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Deputado Moisés Diniz faz lançamento de sua candidatura na Aldeia Centro de Memória Rio Jordão.


O Deputado Estadual e Candidato a Deputado Federal pelo PC do B, Moisés Diniz, esteve nesta sexta feira 15, no município de Jordão fazendo o lançamento oficial de sua candidatura na Aldeia Centro de Memória Rio Jordão. Moisés quer fazer um mandato diferente dos demais deputados. Segundo Moisés ele quer inverter a lógica de mandato como deputado federal. 

Todos os deputados federais só querem investir suas emendas nas grandes cidades, eu quero fazer diferente, vou investir priorizando os municípios isolados, as comunidades rurais e indígenas alem de destinar 10% para financiar bolsas de estudos aos estudantes dos municípios e comunidades onde tem alunos com ensino fundamental concluído e não conseguem fazer uma faculdade nem em escolas publicas devido o transporte, livros, entre outros gastos. Concluiu Moisés.

Outra briga que o deputado quer encabeçar caso seja eleito, é criação da PEC dos Professores onde estabelecerá o salário do professor como o maior salário do País. Moisés estava na companhia do Prefeito Élson Farias, o vereador Abel Ximenes, o vereador Francisco Sereno ambos do PCdoB o presidente do Partido no Jordão Roberto de Olinda entre outras lideranças.

As lideranças indígenas presentes, disseram estarem comprometidos com a candidatura de Moisés Diniz para Federal e também fizeram suas reivindicações. O Professor Tadeu Mateus leu uma carta escrita pelos os líderes com os pontos principais que cada aldeia vem cobrando dos seus candidatos. 

O Prefeito Élson pediu o apoio dos eleitores indígenas para poder continuar ajudando as aldeias. Sem um deputado Federal em Brasília não consigo fazer muita coisa pelo Jordão e pelo movimento indígena, a perpetua sempre nos ajudou e continuará nos ajudando caso seja eleita senadora, por isso conto com vocês para continuarmos nosso projeto que vem dando certo no Jordão. Concluiu Élson 

Depois de lançamento de sua candidatura, os indígenas dançaram até o raiar do dia ao som da Banda Indígena Balada dos Garotos.   












Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário