segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eleitores indígenas ainda não retornaram a sua aldeia por falta de transporte e afirmam. Se não nos derem o transporte não votaremos em ninguém no segundo turno.

Desde o dia 5 de outubro dia das eleições em todo o Brasil que alguns eleitores indígenas estão na cidade sem poderem voltar as suas aldeias por falta de condições financeiras para custear seu transporte.

Segundo informações deles deve ter no mínimo 30 pessoas que ainda não conseguiram retornar as suas casas o que custa em torno de R$ 100,00 a 150,00 de combustível.

Existem hoje no município de Jordão 30% do eleitorado é formado por indígenas que votam em dois locais, alguns na cidade e outra parte que vive no alto rio Jordão, votam na aldeia Boa Vista Rio Jordão. Se não nos derem condições não votaremos em ninguém no segundo turno. depois que passa as eleições ninguém liga mais pra gente, só querem nosso voto. Disse um deles.

Nestas eleições o número de pessoas que não compareceram as urnas foi mais 20%, um percentual muito alto e que pode aumentar ainda mais no segundo turno dia 26 de outubro.  

Por João Braz do Blog Jordão Agora


Um comentário: