sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeito Élson Farias entrega 400 títulos definitivos de terras urbanas à população de Jordão.



Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira (27), no Centro Cultural Melodias, o prefeito Élson Farias fez a entrega de 400 (quatrocentos) títulos definitivos de terras urbanas, devidamente registrados em cartório, para moradores de diversas ruas da cidade. Desde o início da gestão o prefeito vem lutando para que esse sonho pudesse se tornar realidade.

A entrega dos títulos definitivos contou com as presenças do Diretor Presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Glenilson Figueiredo, do Secretário da SGA, Armando Melo, autoridades municipais e comunidade em geral.

Com o título em mãos o cidadão poderá realizar importantes melhorias em seus imóveis e até conseguir financiamento para reformar e/ou ampliar a sua casa. Os títulos definitivos emitidos pela prefeitura são frutos de um importante diálogo. “É uma gestão que ouve os movimentos sociais e a comunidade”, frisou Glenilson Figueiredo.

A regularização fundiária é um compromisso assumido pelo prefeito Élson Farias ao assumir a gestão do seu antecessor, Hilário Melo, que já tinha dado início ao projeto. Farias afirma que esses títulos representam a política da continuidade de uma vida melhor.

Entre os quatrocentos beneficiados pelo projeto está Antonia de Lima Rosa. Para ela, se não fosse essa importante política da prefeitura de Jordão, não teria como regularizar a documentação da sua terra. 

Quem também fez questão de agradecer à prefeitura pela emissão do título de seu imóvel foi o senhor Domingo Leão. “Não tenho nem palavras para agradecer ao prefeito Élson Farias”, disse.


Outro morador que não escondia a felicidade por estar recebendo o documento definitivo do imóvel foi o jovem Ailton Furtado. “Se não fosse a prefeitura não teria condições de ter esse importante documento”, acrescentou. 


“Esse programa de regularização fundiária da prefeitura é muito importante porque ajuda a trazer a cidade para a regularidade. Em um ano e sete meses de gestão já conseguimos esse feito histórico para o nosso povo, algo de maior importância que já aconteceu no meu mandato”, concluiu o prefeito Élson Farias.



BIRD e prefeitura de Jordão vistoriam obras, e buscam ampliar projeto de pavimentação e saneamento.

Uma equipe de engenheiros e profissionais do governo do estado, e servidores do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), esteve recentemente no município de Jordão, vistoriando in loco as obras de saneamento básico e pavimentação de ruas, do governo do Estado do Acre.
O projeto prevê as construções de uma estação de tratamento de água (ETA), estação de tratamento de esgoto (ETE), terminal de transbordo, e pavimentação em tijolos maciços de oito quilômetros de ruas.

Além das inspeções, a equipe fez estudos para possível ampliação do projeto, de forma a incluir outras ruas no programa de pavimentação. O bairro Kaxinawá, habitado por dezenas famílias indígenas, tem proposta em análise, e poderá ser contemplado.


Na oportunidade, o prefeito Élson Farias apresentou à equipe, o Programa Nascer Saudável, lançado no município no início do mês. Farias destacou a importância do programa e fez a entrega de uma blusa, e da minuta de Lei que cria o projeto. A ação do prefeito despertou o interesse dos representantes do BIRD, em contribuir com o projeto.






CONVITE


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Número de crianças com problemas respiratórios tem aumentado devido excesso de poeira nas e baixa unidade do ar.

A baixa umidade relativa do ar em Jordão alem do alto volume de poeira nas ruas e a falta de chuvas vem causando, nos últimos dias, diversos problemas para a população, como sujeira nas casas e doenças em crianças.

A baixa umidade exige cuidados com a saúde, principalmente crianças, pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças respiratórias. Ao sentir qualquer problema, o paciente com quadro prévio de doenças como asma, bronquite ou alergias respiratórias deve procurar uma unidade de saúde para receber atendimento adequado.

Vale lembrar que a seca também piora alguns outros quadros, como dermatites, psoríase e até a hipertensão. Ultimamente os profissionais de saúde da Unidade Mista de Jordão têm atendido diversas crianças com problemas respiratórios. "Particularmente nesse período, temos muitos problemas com viroses intestinais, os rotavírus intestinais, que afetam principalmente as crianças, deixando-as desidratadas e sendo um grande perigo.


A asma é a doença respiratória que mais se manifesta nesse período. Os casos não tratados, acabam se agravando ocasionando a pneumonia. "Os cuidados são os mais simples, porém, necessários. Primeiro, é ingerir muita água, para hidratar o corpo, já que perdemos muito líquido no clima seco e de altas temperaturas. Outro fator importante é evitar fazer exercícios físicos em horários de altas temperaturas e procurar desenvolver a atividade logo no início da manhã e no final da tarde". 

IMAGEM DO DIA


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Especialista da OMS infectado por ebola é internado na Alemanha.

Epidemiologista senegalês foi contaminado em Serra Leoa. Ele será o primeiro paciente tratado pela doença no país. 

Um especialista senegalês da Organização Mundial da Saúde (OMS) infectado pelo vírus ebola foi internado nesta quarta-feira (27) em um hospital de Hamburgo, norte da Alemanha, e será o primeiro paciente tratado pela doença no país.

O epidemiologista da OMS foi contaminado em Serra Leoa por este vírus que provoca febres hemorrágicas, segundo a organização.
O paciente ficará internado no hospital universitário de Hamburgo-Eppendorf (UKE).

O UKE é especializado no tratamento de doenças altamente contagiosas. No fim de julho, a OMS já havia solicitado a internação no local de um de seus colaboradores, mas o médico contaminado morreu antes da viagem para a Alemanha.

O vírus ebola, que afeta Libéria, Guiné, Serra Leoa e, em menor medida, a Nigéria, provocou mais de mil mortes desde o início da epidemia em março.
Não existe nenhuma vacina ou tratamento para o vírus, transmitido por contato direto com fluidos corporais.
Um britânico que vive em Serra Leoa, contaminado pelo vírus Ebola, foi hospitalizado no domingo em Londres.

G1.com

Veja intenção de voto para presidente em SP, RJ, PE, MG e DF, segundo o Ibope


Pesquisas Ibope realizadas no Distrito Federal, em Minas Gerais, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo encomendadas pela TV Globo mostram como está a corrida à Presidência da República nos estados. O nível de confiança de todas as pesquisas, feitas entre os dias 23 e 25 de agosto, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. As margens de erro variam de pesquisa para pesquisa. Confira os números:

Média nacional
Dilma Rousseff (PT) - 34%
Marina Silva (PSB) - 29%
Aécio Neves (PSDB) - 19%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 8%
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou menos

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014. Ela foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". 
São Paulo

Marina Silva (PSB) - 35%
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 19%
Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Outros com menos de 1% - 2%
Branco/nulo - 9%
Não sabe/não respondeu - 10%

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
O Ibope ouviu 1.512 eleitores em 79 municípios de SP. A pesquisa está registrada no TRE-SP sob o número 00017/2014 e no TSE sob o número 00419/2014.

Rio de Janeiro
Dilma Rousseff (PT) - 38%
Marina Silva (PSB) - 30%
Aécio Neves (PSDB) - 11%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 12%
Não sabe/não respondeu - 5%

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
O Ibope ouviu 1.204 eleitores em 38 municípios do RJ. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o número 00022/2014 e no TSE sob o número 00418/2014.

Minas Gerais
Aécio Neves (PSDB) - 34%
Dilma Rousseff (PT) - 31%
Marina Silva (PSB) - 20%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 6%

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 103 municípios de MG. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o número 00069/2014 e no TSE sob o número 00423/2014.
Pernambuco
Marina Silva (PSB) - 41%
Dilma Rousseff (PT) - 37%
Aécio Neves (PSDB) - 3%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Outros com menos de 1% - 2%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 11%

Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
O Ibope ouviu 1.512 eleitores em 69 municípios de PE. A pesquisa está registrada no TRE-PE sob o número 00019/2014 e no TSE sob o número 00424/2014.


Distrito Federal
Marina Silva (PSB) - 35%
Dilma Rousseff (PT) - 20%
Aécio Neves (PSDB) - 18%
Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 4%
Não sabe/não respondeu - 19%
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

O Ibope ouviu 1.204 eleitores. A pesquisa está registrada no TRE-DF sob o número 00034/2014 e no TSE sob o número 00425/2014.

Menina de 9 anos mata instrutor com tiro acidental de submetralhadora.

Jovem do Arizona aprendia a manusear arma quando disparou e atingiu a cabeça do instrutor.  

Uma menina de 9 anos de idade matou seu instrutor de tiro por acidente ao manusear uma submetralhadora Uzi Estado americano do Arizona.

A criança participava de uma aula no estande de tiro Last Stop, em White Hills, quando perdeu o controle da arma. O instrutor Charles Vacca, de 39 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao ser transportado de helicóptero para um hospital local.

A menina, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da Uzi ao sentir o coice do disparo.
A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto.

Na cultura rural de diversas regiões americanas, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo. Muitos estandes têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas.


Segurança Pública é a área que o acreano mais deseja que melhore no estado, revela enquete.

De acordo com uma enquete divulgada no site UOL, os acrianos anseiam por mudanças na Segurança Pública do Estado. A pesquisa é divulgada no portal, no espaço reservado ao Acre, e pode ser acessada pelo internautas acreanos que moram em todo o Brasil.
O portal faz a seguinte pergunta ao acriano: "Hoje, o que você mais deseja que melhore em sua vida e que não depende só de você?". Dentre as respostas, está a segurança pública, atendimentos de saúde, salário, custo de vida e moradia, entre outros.
A enquete se iniciou no mês de junho e se estende até agosto. Dentre as respostas propostas, a Segurança Pública lidera disparadamente, com 37,32%, como a área em que o acriano mais espera por mudanças.

Logo atrás, vêm os atendimentos de saúde, com 20,19%, e mercado de trabalho, com 15,68%. A enquete pode ser acessada através do endereço:http://noticias.uol.com.br/acre 




Ministério do Trabalho liberta 55 trabalhadores que viviam como escravos em Tarauacá.

Uma ação fiscal realizada pelo Grupo Especial Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego (GEFM/MTE) libertou 55 trabalhadores que viviam em situação análoga a de escravo na Fazenda Porto Alegre, em Tarauacá, no Acre. A ação foi realizada entre julho e agosto desse ano e mobilizou vários órgãos inclusive a Polícia Federal (PF).

Os trabalhadores não usavam Equipamento de Proteção Individual (EPI), não foram submetidos a exames médicos e a nenhuma medida de saúde e segurança do trabalho.

Segundo matéria publicada pelo MTE, os trabalhadores resgatados realizavam derrubada de mata e roço para formação de pasto na Fazenda. Entre eles estavam quatro menores, dois tinham 17 anos e dois 16 anos, que desempenhavam atividades proibidas pela Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil.

Segundo relatório da operação, os resgatados trabalhavam sem registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e dormiam em redes ou camas improvisadas. Os acampamentos eram feitos com palha, lona plástica e madeira, sem paredes, portas ou janelas.

Foi verificado ainda que não tinham instalações sanitárias, nem local adequado para preparo de alimentos dos trabalhadores. A água não era encanada, apenas retirada de um igarapé com água barrosa de coloração amarela parada há dias.
Os trabalhadores não usavam Equipamento de Proteção Individual (EPI), não foram submetidos a exames médicos e a nenhuma medida de saúde e segurança do trabalho. Além disso, eles compravam suas próprias ferramentas de trabalho.

O empregador realizou o pagamento das verbas rescisórias durante a ação no valor líquido de R$ 166 mil.

ELEIÇÕES 2014: IBOPE divulga nova pesquisa eleitoral para Presidente.

Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Em simulação de segundo turno, Marina tem 45% e Dilma, 36%.
Instituto ouviu 2.506 eleitores entre os últimos sábado e segunda-feira.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):


Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 29%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
José Maria (PSTU): 0%*
Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 8%

Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Frente Popular de Jordão recebeu neste sábado 23, o Governador Tião Viana, Perpetua Almeida e Cesar Messias.

O Governado Tião Viana e candidato a Reeleição pelo Frente Popular do Acre – FPA esteve neste sábado, 23, no município de Jordão fazendo o lançamento do seu plano de governo e falando dos investimentos que tem feito na cidade durante sua gestão.

Com horário da chegada um pouco atrasado mesmo assim o Governador foi a pé pelas ruas já construídas acompanhado do Prefeito Élson Farias e a Candidata ao Senado pelo PCdoB Perpétua Almeida direto para a sede do Partido dos Trabalhadores onde sua equipe estava trabalhando nas propostas juntamente com a população.

Depois de ser recebido pela juventude local e pelo Prefeito Élson Farias onde afirmou que Jordão dará um resultado significativo nas urnas para o candidato petista, o governador citou os investimentos que vem fazendo no município em varias áreas como saneamento básico, nos pequenos negócios, saúde, educação através do pronatec entre outros.


Depois o Governador seguiu para Santa Rosa para cumprir mais um compromisso de campanha.  


Por João Bráz.

CLIMA: Após fim de semana de muito calor, segunda-feira será de chuva no AC.

Previsão do tempo é feito pelo Sistema de Proteção da Amazônia. A umidade dor ar aliada com forte calor muda o tempo no estado.

No Acre, o fim de semana foi marcado por muito calor e tempo seco. Porém, para esta segunda-feira (25), o Sistema de Proteção da Amazônia prevê tempo nublado e possibilidade de chuva para o Acre. O céu deve ficar claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas em áreas isoladas.

As temperaturas em algumas cidades podem chegar a 34°C, como em Acrelândia que deve variar entre máxima de 34°C e mínima de 19°C, a umidade do ar fica em 35% a 70%. Com céu nublado e possibilidade de chuva, Brasiléia fica entre 32°C e 16°C.


A umidade do ar em Cruzeiro do Sul, pode ficar abaixo dos 30%, chegando a marcar 25%, as temperaturas, na segunda maior cidade do Acre, devem ficar entre mínima de 21°C e máxima de 34°C. Na capital, a temperatura pode chegar a 34°C, tendo mínima de 19°C. Com possibilidade de chuva, Sena Madureira fica entre 32°C a 19°ºC. Tarauacá tem máxima de 34°C e mínima de 20°C.

sábado, 23 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014. O DIA A DIA DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS A PRESIDENTES DO BRASIL.

Marina lança candidatura no Recife e critica 'mentiras' dos adversários

No lançamento oficial da candidatura de Marina Silva e Beto Albuquerque à Presidência pelo PSB, neste sábado (23), no Recife, o ex-governador Eduardo Campos foi citado por todos os correligionários que discursaram no evento, em um clube na Zona Oeste da capital.

As falas se alternaram entre lamentações e pedidos de voto para dar continuidade ao legado do político. A ex-senadora também criticou o que chamou de “mentiras e distorções” por parte dos adversários, acrescentando que no dia da morte de Campos agradeceu "por ter feito aliança com ele antes".

A comitiva do PSB chegou ao local do evento às 18h50, trazendo os candidatos, a viúva de Eduardo, Renata Campos, e três dos cinco filhos do ex-governador. Renata não discursou nem falou com a imprensa.
Questionada sobre quais mentiras por parte dos adversários tinha se referido, Marina Silva limitou-se a dizer que "elas vão vir".

A ex-senadora ainda comparou a dor da perda de Campos com a do companheiro de luta ambiental Chico Mendes. Depois, apontou que esta não será uma campanha fácil. “São quarenta e quatro dias [até a votação]. O bom é que a gente já tem programa, partidos e militância mobilizada. Mas ouvi calúnias, mentiras e distorções daqueles que não querem respeitar as decisões da população. Vamos ter que oferecer a outra face nessa campanha, caminhar com sabedoria. Só queremos o bem de Pernambuco, do Brasil", disse. Continue lendo aqui. 

G1.com

Dilma diz que Brasil está a 'muitos passos' de saúde de qualidade.

Para ela, é preciso resolver 'problemas graves', como falta de especialistas. Presidente e candidata à reeleição participou de ato com prefeitos no RS.

Durante encontro com prefeitos e vereadores de cidades gaúchas neste sábado (23), em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff e candidata à reeleição pelo PT disse que o Brasil ainda precisa enfrentar "problemas graves" na saúde pública, como a falta de médicos especializados. Ela admitiu que o país está a "muitos passos" de um "serviço de qualidade".

Dilma defendeu o programa Mais Médicos, que concede bolsas a profissionais do país e do exterior para que atuem em periferias e locais afastados, e lembrou que o próprio governo federal arca com o pagamento das bolsas. Segundo ela, o programa foi um "passo imenso".

"Você deve reconhecer que ainda temos que dar muitos passos na questão de saúde para ter um serviço de qualidade. Vamos enfrentar o problema de acesso a especialidades, como médicos do coração, do pulmão, resolver problemas graves. Mas demos um passo imenso quando criamos o Mais Médicos. Me orgulho de ter trazido para o Brasil mais de 14,6 mil médicos", afirmou a presidente.

Ela citou que havia uma "necessidade sublime" no Brasil por médicos.
"Nós recebíamos sistematicamente uma reclamação do prefeito que falava que era impossível pagar um salário alto e o médico não vinha. Nós escutávamos isso lá no Amazonas: 'não tenho como levar médicos para o Rio Solimões'. Falavam: 'não tenho médico na periferia de São Paulo'. Então, foi a necessidade sublime por uma ausência absurda", relatou. Continue lendo aqui. 

G1.com

Aécio promete reajustar Bolsa Família para reduzir pobreza no Nordeste.

Benefício básico é R$ 77; tucano promete US$ 1,25 por dia, cerca de R$ 85. Tucano lançou em Salvador projeto com 44 ações para a Região Nordeste.

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), lançou neste sábado (23) pacote com 44 propostas que visam o desenvolvimento da Região Nordeste, entre elas o reajuste do benefício básico do Bolsa Família. O programa é carro-chefe da política do governo da presidente Dilma Rousseff e o benefício básico, atualizado em junho deste ano, é de R$ 77.

Quando o governo anunciou o reajuste, Aécio fez críticas de que o valor básico não atendia ao critério estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para determinar se uma pessoa está acima ou abaixo da linha de extrema pobreza. A ONU adota critério do Banco Mundial segundo o qual é considerado miserável quem vive com menos de US$ 1,25 dólar por dia (R$ 85, na cotação atual). Continue lendo aqui. 

G1.com


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Moisés Diniz diz se eleito deputado federal irá dobrar pena para assassinatos de mulheres.

O deputado Estadual e candidato a deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) afirma que vai propor mudança no artigo 121 do Código Penal, caso seja eleito, que estabelece a pena mais rígida para assassinatos de mulheres.

“Nós vamos propor dobrar a pena, saindo de 6 a 20 anos para 12 a 40 anos”, informa o parlamentar, candidato a deputado federal.
O Brasil registra 10 assassinatos por dia, chegando a mais de 40 mil homicídios de mulheres na última década.

“A mulher é comprovadamente mais frágil, já tendo legislação de proteção, como a Lei Maria da Penha. Precisamos agora endurecer as penas de crimes letais contra mulheres”, argumenta Moisés.

Outra proposta de Moisés Diniz é dobrar a pena para o crime de estupro. O Brasil registra 12 mil estupros de mulheres por ano.

“Na última década o Brasil diminuiu a concentração de renda e aumentou fortemente o acesso è educação, mas, os crimes letais contra mulheres continuaram crescendo. Precisamos mexer na legislação penal. Os potenciais criminosos precisam saber que passarão mais tempo na penitenciária”, concluiu Moisés.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura lança Blogger para divulgação das ações de Governo.

 
A Prefeitura de Jordão através da Assessoria de Comunicação lançou nesta quinta-feira um novo meio de divulgação através da Internet com o intuito de ampliar as ações do Governo local depois que o Portal da Prefeitura foi bloqueado por determinação das leis vigentes que bloqueia todos os sites com domínio ponto (.) gov em todo o território brasileiro.

Em épocas eleitorais esses tipos de sítios ficam bloqueados sem permissão para publicação. Neste caso, o Governo Municipal resolveu ampliar a Assessoria onde foi imediatamente criado um Blogger onde poderão serem divulgadas todas as ações sem nenhuma imposição judicial.
Para acessar o Blog da Prefeitura de Jordão Clique aqui

Governo municipal intensifica serviços de limpeza nas vias públicas.

A Secretaria Municipal de Obras (SEMO) está intensificando os trabalhos de coleta de lixo, retirada de entulhos e roçagem de todas as ruas de Jordão. Na manhã da ultima quinta-feira (21), as atividades estiveram concentradas na área central do município.

O Secretário Ademir Figueiredo esteve presente, acompanhando os trabalhos desempenhados pela equipe da SEMO. As atividades deverão ser executadas em todas as vias públicas da cidade.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereador Abel Ximenes apresenta projeto de lei que institui o programa Economia Solidária.

O Pastor e vereador Abel Ximenes do PCdoB apresentou nesta terça-feira (19) na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jordão, o projeto de lei nº 010/2014 que cria o Programa de Fomento a Economia Solidária no Município e dá outras providências.

Segundo o Vereador o associativismo surgiu como parte de uma Economia Solidária e é um sistema de cooperação que apesar de inserido em um sistema capitalista, é reconhecido como uma organização mais adequada por ter participação democrática e mais justa, para atender as necessidades e os interesses específicos de trabalhadores.

O crescimento destes empreendimentos tem sido significativo e, em função disso, vem chamando a atenção do poder público. Pode-se dizer que o apoio ao associativismo já foi maior no Brasil, no entanto nota-se uma deficiência e é preciso voltar o incentivo oficial a este tipo de organização, começando pelas associações de pequenos produtores rurais e cooperativas de serviço, numa tentativa de apresentar-se como alternativa ao desemprego e as dificuldades de competir com os grandes conglomerados econômicos.


O projeto foi aprovado na Câmara e segue agora para sansão do Prefeito. Conheça o projeto Clicando aqui e baixando

Na UTI: bebê nasce aos 6 meses e mãe pede doação de sangue para salvar a vida do filho.

A dona de casa Fernanda Galvão, mãe de um bebê prematuro de um mês de vida, solicita com urgência a doação de sangue tipo A negativo para o filho, que nasceu prematuro de seis meses e encontra-se internato na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora.
As doações podem serem feitas no Hemoacre de Rio Branco, em nome da mãe do bebê P.G.L, a dona de casa Fernanda.
De acordo com informações médicas repassadas à equipe da ContilNet Notícias, o estado do bebê inspira cuidados, depois de ter sido submetido a uma cirurgia de rim.

 Fonte: Continel.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

HOMENAGEM: Vereadora Janaina propõe que praça da juventude receba o nome da estudante Fernanda Lima

Na sessão desta terça feira, 19 de agosto, a Vereadora Janaina Furtado apresentou a INDICAÇÃO Nº042 /2014, solicitando da prefeitura que a Praça da juventude de Tarauacá, que está em construção no Bairro Senador Pompeu, receba o nome da jovem estudante falecida Fernanda Abreu de Lima. 

Fernanda, 16 anos, tarauacaense, estudante da Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, filha de Francivaldo da Silva Lima e Rosinéia Guilherme da Abreu Lima, que nos deixou recentemente, vitima de câncer, causando comoção em toda sociedade tarauacaense, por sua luta e determinação contra a doença, tornando - se um símbolo de resistência da juventude do município. Além da musica Fernanda era dedicada à cultura e ao esporte. 

A vereadora espera agora a provação da prefeitura.

Prefeitura de Jordão realiza atendimento de Saúde às comunidades Manaus e Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou recentemente, na Comunidade Manaus, um mutirão com vários atendimentos a população.

Esta foi a segunda vez que a equipe de saúde itinerante do Município atendeu as pessoas que residem nas comunidades localizadas no ramal da integração que liga a cidade de Jordão ao Rio Murú. Uma semana antes a equipe esteve na comunidade Rio de Janeiro com os seguintes atendimentos.

PCCU, PRÉ-NATAL, CONSULTAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS, APLICAÇÃO DE FLÚOR, ATENDIMENTO BOLSA FAMÍLIA, CORTES DE CABELO FEMININO E MASCULINO E ATENDIMENTO PSICOLÓGICO.