sábado, 17 de janeiro de 2015

Empresa começa ampliação de redes de energia elétrica em Jordão e depois some e consumidores continuam pagando iluminação pública.

O programa Luz para todos criado na gestão do Ex-presidente Lula dentro do Programa PAC 1, tinha tudo pra ser um grande programa que beneficiaria realmente aqueles que mais precisavam.

Em alguns estados e município até que o programa funcionou bem, já em Jordão-Acre, não podemos dizer o mesmo. O que vimos meses atrás foi uma equipe instalando redes de energias em algumas ruas prometendo deixar uma maravilha, depois de inúmeras cobranças de vereadores e do prefeito junto a Eletrobrás distribuição Acre (Eletroacre), só que essas pessoas sumiram e os serviços estão inacabados e os jordanenses continuam chupando o dedo.

O Programa Luz para Todos é um programa do Governo Federal do Brasil que visa levar energia elétrica para a população do meio rural, seja ela com ou sem recursos financeiros, que deveria ser de forma gratuita.

Em Jordão a instalação é gratuita mais as primeiras tarifas de luz em alguns casos os clientes já chegaram a pagar mais de R$ 500,00 (quinhentos reais), no final do mês, isso porque o governo diz que a luz é gratuita, imagine quanto custaria se eles cobrassem?

Outro roubo que acaba ocorrendo com os consumidores de Jordão é com relação a iluminação pública onde todos os usuários pagam por aquilo que não existe. Das 17 ruas com rede elétrica na cidade apenas 7 tem iluminação pública, mas a cobrança é feita em 100% delas.





Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário