sexta-feira, 22 de maio de 2015

EDUCAÇÃO: Prefeito Elson Farias assina ordem de serviço para construção da 'escola modelo' do município.

Aconteceu na manhã desta quarta feira 21, na câmara municipal de Jordão Dr. Ulisses Guimarães, o ato de assinatura da ordem de serviço da escola modelo de Jordão que teve a participação dos Vereadores do nosso município,dos Secretários, Alunos, Gestores das escolas do Estado e do Município.

O projeto destina-se a orientação para a construção da escola de um pavimento com 12 salas de aula, espaço educativo urbano com 12 salas de aula, a ser implantado no município de Jordão. O Ministério da Educação, através do FNDE em parceria com a prefeitura de Jordão presta assistência financeira, com caráter suplementar, objetivando a construção e o aparelhamento destas escolas.

O município de Jordão - AC, compromete- se a executar as ações elaboradas no plano de ações articuladas - PAR Construção Espaço Educativo Urbano de 12 salas de aula no valor de R$ 3.533.783,43 (três milhões quinhentos e trinta e três mil setecentos e oitenta e três reais e quarenta e três centavos), no bairro Lindolfo Mateus, Rua Governador Romildo Magalhães, para atender toda a comunidade escolar e a população jordanense, com um espaço confortável para desenvolver suas habilidades estudantis.O Projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula, tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

A escola é formada por oito blocos distintos, sendo eles: Entrada com estacionamento para carro e bicicletário; Bloco A- administrativo (secretaria/sala dos professores/direção/coordenação e almoxarifado); Bloco B- pedagógico (biblioteca, auditório); Bloco C- pedagógico (sala de informática, sala de laboratório, sala para atuação do grêmio estudantil); Bloco D- serviço (cozinha, pátio coberto/refeitório); Bloco E- (E1 e E2) - pedagógico (sala de aula com capacidade para 33 alunos, pátio aberto para recreação e sanitários); Bloco F- pedagógico (salas de aula e vestiários); Bloco G- quadra coberta.

Segundo Aluízio Firme Noruega da Construtora Noruega LTDA, as obras terão início a partir do dia 15 de Junho de 2015 e a entrega será no final de 2016. Essa é mais uma conquista do nosso povo.

Assecom/Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário