terça-feira, 19 de maio de 2015

SAÚDE: Indígena grávida de 8 meses desmaia, fica inconsciente por mais de 18 horas e é levada em avião UTI para Rio Branco.

A indígena Dulcilene Sabino Kaxinawá, grávida de 08 meses sofreu um desmaio repentino em sua residência, localizada na Aldeia Canafista, Rio Jordão; tendo que viajar inconsciente em um avião UTI de Jordão a Rio Branco, em grave risco de morte.

O caso aconteceu na noite de Domingo, 17 de Maio, às 22 horas na Aldeia Canafista, localizada às margens do Rio Jordão. Segundo o esposo da vítima, o Senhor Rosaldo Carlos Silva Kaxinawá, a mesma desmaiou às 22 horas de Domingo e só foi trazida à Unidade Básica de Saúde de Jordão, por volta das 11 horas da manhã de Segunda-feira, devido à distância e por causa do transporte que é feito somente em pequenas embarcações. Segundo ele, ela reclamava de fortes dores na ‘barriga’ e cabeça!

Em conversa com o médico da Unidade, Doutor Márcio: “a paciente deu entrada desacordada e todos os procedimentos possíveis foram realizados na Unidade de Jordão, sendo solicitado um Avião UTI para que a mesma pudesse ter um tratamento especializado em Rio Branco! Seu estado de saúde é gravíssimo!”.

O Avião UTI decolou de Jordão em direção à Rio Branco, com a paciente, por volta das 16:30 horas, respirando através de aparelhos e acompanhada de uma equipe médica especializada e de seu esposo.

Blog do Tom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário