segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ambulância quebrada obriga clientes serem transportados em bicicleta cargueira para Unidade Mista de Jordão.



Na tarde de sábado 20 de junho aconteceu no nosso município de Jordão mais um episódio de tirar o fôlego, em que um cliente chegou a Unidade de Saúde Mista do município sendo transportado numa bicicleta cargueira por falta de um transporte adequado. 

Por volta das 17h00min horas da tarde a Unidade recebeu uma ligação onde um senhor por nome Edimilson Rodrigues da Silva 49 anos residente na comunidade Maria Correia alto Rio Tarauacá vitima de um acidente de barco onde encontrava-se no porto da cidade localizado no bairro Kaxinawá. 

Como a ambulância da unidade encontra-se quebrada, as 17h01min a enfermagem ligou para a Policia Militar pedindo ajuda, pois acreditava-se que a mesma ainda estava com o carro da secretaria municipal de saúde o qual tem auxiliado a unidade nesses casos.

As 17h09min horas o comando da PM retornou informando que já havia entrego o veiculo para a secretaria municipal. Quarenta minutos depois acompanhei os profissionais até o local e encontramos algumas pessoas já se preparando para o trazerem até a unidade numa bicicleta. 

As 17:41 seu Edmilson deu entrada na Unidade bastante machucado. É triste vermos uma situação calamitosa como esta, enquanto há outros carros no município que poderiam auxiliar a Unidade e também já está na hora do governo do Estado resolver de vez o problema da ambulância de Jordão. No caso do carro da saúde a justificativa foi que ninguém encontrou a chave. Com isso, o cliente foi transportado para o hospital numa bicicleta cargueira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário