sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sesacre oferece consultas e exames médicos para comunidade do Bujari.

População terá acesso a consultas especializadas e exames de imagem e laboratoriais (Foto: Arquivo/Sesacre)
Levar atendimento médico especializado às pessoas que residem em locais de difícil acesso é um dos objetivos do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Neste sábado, 27, a equipe estará no Ramal do Ouro, no Bujari, oferecendo consultas para comunidade do Antimary, a partir das 8 horas, na Sede da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac).
Na ação, que é uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura do município, a comunidade terá acesso a consultas nas áreas de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria e dermatologia, bem como a exames de ultrassonografia, Preventivo do Câncer do Colo Útero (PCCU), eletrocardiograma e exames laboratoriais, além de atendimentos de serviço social e entrega de medicamentos.
“Nas ações do Saúde Itinerante, além das consultas, o governo do Estado também disponibiliza exames e medicamentos para as pessoas atendidas. Assim, garantimos ao paciente uma assistência completa e resolutiva”, ressalta a coordenadora do programa Saúde Itinerante, Celene Maia.
Para Celene, o Saúde Itinerante desenvolve uma modalidade de cuidado levando ações de promoção, prevenção e recuperação, como também a inclusão social para as populações do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário