sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Jordão realiza II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O município do Jordão realizou na terça-feira, 18, a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. As conferências são promovidas pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e prefeituras municipais que se apresentam com o objetivo de incentivar os municípios a levantar diretrizes para a construção de seus Planos Municipais de Políticas para as Mulheres.

Para a gestora da SEPMulheres, Concita Maia, “a riqueza do momento estava nos rostos, cores, olhares, sonhos, histórias, lutas e esperanças das mulheres que mais uma vez deram sua contribuição na luta pelo cumprimento das políticas públicas destinadas a elas”, frisou.

Durante o evento, foram discutidas e elaboradas propostas que visam fortalecer a autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres. Dos debates serão retiradas propostas a serem desenvolvidas para atender a mulher.

Conceitos básicos do feminismo, o histórico das conferências, contexto político nacional e as conquistas da SEPMulheres, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPMs), do Plano Nacional e Estadual e o desafio da construção dos Planos Municipais de Política para as Mulheres foram debatidos.

“Foi um momento didático e político muito rico. A forte participação das mulheres indígenas nos chamou atenção. Na oportunidade, fizemos a apresentação do trabalho de inclusão sócio-produtiva das mulheres atendidas pelo governo do Estado, com apoio do governo federal, por meio da SEPMulheres e parceiros locais”, assinalou Concita Maia.

Da Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário