quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carta governamental é lida durante primeira sessão do ano na Aleac.

Os trabalhos legislativos começaram nesta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Na sessão solene, os avanços conquistados pela gestão foram destacados durante leitura da mensagem governamental, feita pela procuradora-geral do Estado, Maria Lidia Soares, que representou o governador Tião Viana.

Segundo a procuradora, “mesmo diante dos êxitos e conquistas, o governo não poderia deixar de falar de suas dificuldades, que o tem levado a buscar alternativas econômicas para se encarar o cenário crítico nacional”. A mensagem pontuou a efetividade das ações realizadas no estado nos setores da educação, saúde, produção rural, industrialização, sustentabilidade e outros.

Na oportunidade, os investimentos que consolidaram a diversificação da base econômica, com o fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis foram lembrados. Ainda, frisou-se o aumento das receitas totais do Estado, que entre o período de 1998 e 2015, cresceram mais de 800%.

“Para 2016-2018, mesmo diante de um cenário de retração da economia mundial e das incertezas dos mercados, o governo do Estado do Acre manterá os níveis de investimento, visando dar continuidade aos projetos estruturantes de desenvolvimento do estado”, dizia a carta governamental.

Em seu pronunciamento, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Daniel Zen, disse: “É uma satisfação ver os dados apresentados, que denotam o grau de resolutividade de ações e políticas públicas de um governo, que vem desenvolvendo o estado, arrecadando mais receitas próprias do que mesmo transferências da União. Isso significa crescimento”.

Além da sociedade civil e gestores presentes, compuseram a bancada a presidente do Tribunal de Justiça, Cezarinete Angelim, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Barros, o conselheiro do Tribunal de Contas, Ronald Polanco, e o primeiro secretário da Aleac, Manoel Morais.

Fonte: Assecom


Nenhum comentário:

Postar um comentário