quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Governo do Acre conclui 100% do programa Ruas do Povo em Acrelândia.

Acrelândia vive uma fase revolucionária na infraestrutura. Pela primeira vez na história, grande parte da área urbana passou por intensas obras de urbanização. O governador Tião Viana esteve no município, na manhã desta terça-feira, 2, para acompanhar a conclusão de 100% das obras do programa Ruas do Povo. Os investimentos foram da ordem de R$ 16 milhões.
O diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), Edvaldo Magalhães, conta que foram 25 quilômetros de ruas asfaltadas, incluindo a principal, Sebastião Bocalom Rodrigues Júnior, além das
duplicações. “Mais de mil ligações de água, e mais de oito quilômetros de rede de drenagem, que dão qualidade e vida longa às obras”, explicou o gestor.
Para Tião Viana, o ato representa um esforço que não tem registro na história de Acrelândia, pois é um indicador de qualidade de vida que garante à redução da mortalidade infantil e o direito à mobilidade urbana.
“Isso é uma mudança profunda nessa cidade, nós estamos falando de um trabalho de 23 quilômetros de ligação de água, isso é mais do que Acrelândia tinha, e nós conseguimos fazer pelo programa Ruas do Povo. Isso equivale a mais de 70 ruas se fossemos contar com as duplicações”, conta o governador.
O prefeito Jonas Dales, afirmou que as obras têm transformado a vida dos moradores. “É o saneamento básico chegando pra gente. Só temos a agradecer ao governo pelo compromisso e pelo enorme carinho que tem por Acrelândia”, afirmou o prefeito.
O sonho da mobilidade urbana
A moradora Denair Gomes fez questão de ir à porta de casa para dizer ao governador o quanto a comunidade do bairro está feliz com a conclusão das obras. “Quando eu cheguei aqui era só mata e lama. No inverno a gente ficava preso em casa. Agora é uma maravilha. A gente sai de dentro de casa e está na beira do asfalto. Um sonho.”, conta a dona de casa.

Tião Viana contou, ainda, que o governo já está com um arranjo técnico para levar o programa Ruas do Povo para a Vila Redenção, uma das comunidades mais antigas e que possui uma das mais belas histórias de imigrantes que aprenderam com a força do trabalho rural no estado.

Fonte: Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário