sábado, 28 de maio de 2016

Asareat através do Governo do Estado implantará o PDSA voltado para fruticultura em Jordão.

A Associação dos Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá – ASAREAT, através do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre –PDSA, está elaborando em parceria com a Seaprof e Sebrae, um projeto de fruticultura voltado para 90 produtores que despertaram interesse.

Cada produtor receberá uma certa quantia de mudas das seguintes espécies frutíferas: Acerola, graviola, açaí e maracujá. O valor total do projeto será determinado pelo número de pessoas inscritas, o que significa em torno de 2 milhões de reais. Desse valor estar incluso a construção de uma mini indústria de beneficiamento da polca dessas frutas para, caso necessite, escoar para outros municípios. Além da indústria de beneficiamento o projeto ainda custeará a aquisição de barcos, maquinas e um kit para cada produtor que deverá ser composto por: uma roçadeira sthil, botas, luvas, carro de mão, pulverizador, ciscador, adubo, enxada, boca de lobo entre outros.

O presidente da Asareat também incluiu alguns moradores de fora da área de atuação da Instituição, como o seringal São João, pois é a única associação no município que encontra-se apta a fazer projeto e quer que o Jordão se torne um município produtivo. A ASAREAT, neste caso, abriu as portas para dar oportunidade aos moradores dessa importante área que é o seringal são João. Resta agora, os moradores dar o devido reconhecimento a instituição.

A Associação ainda contratará um técnico do município para, junto com os técnicos da Seaprof, dar a devida atenção os produtores. Lembrando que o produtor não pagará nenhum valor pelo recurso, mas, ficará com a responsabilidade de executará toda a mão de obra, caso contrário irá devolver o recurso ao banco.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário