quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Jorge Viana se reúne com dirigentes do PT e avalia positivamente início de campanhas.

O senador Jorge Viana cumpriu agenda no Acre no início desta semana e se reuniu com dirigentes do Partido dos Trabalhadores no estado para discutir o calendário eleitoral deste ano. Na ocasião foi apresentado oficialmente ao senador o resultado das convenções municipais e o nome dos candidatos em cada cidade acreana.

Participaram da conversa no gabinete do parlamentar em Rio Branco o presidente regional do PT, Ermício Sena, o presidente da executiva municipal e coordenador da campanha de Marcus Alexandre em Rio Branco, vereador Gabriel Forneck, além dos assessores André Kamai e Carioca. Jorge Viana fez questão de destacar que neste ano as eleições serão diferentes, com novas regras aprovadas pela reforma política. Entre elas, o fim do financiamento empresarial, o que deve diminuir o custo das campanhas.

“Será uma campanha apoiada por aqueles que acreditam no projeto político e no candidato. Em Rio Branco mesmo estamos muito otimistas com a candidatura do Marcus Alexandre, que tem recebido forte apoio da população da capital”, destacou.

Os participantes fizeram uma análise política de cada candidatura da Frente Popular no interior do Acre e houve ainda uma avaliação da conjuntura política nacional. Foi discutido também um calendário de campanha para garantir a participação dos parlamentares federais, tendo em vista a agenda desses parlamentares em Brasília e o curto espaço de tempo das eleições.

Todos se mostraram otimistas com o resultado das convenções realizadas nos últimos dias nos 22 municípios do estado. O parlamentar e os dirigentes avaliaram que a parceria construída com muito diálogo e trabalho entre os partidos da Frente Popular, com apoio do governador Tião Viana, teve um resultado melhor do que o esperado. A participação popular nas convenções surpreendeu de forma positiva.

“Nossas convenções demonstraram que a unidade da FPA é uma realidade muito atual. A animação e a participação da militância, junto com as boas formações de chapas majoritárias e proporcionais foram extremamente satisfatórias. Muito importante o apoio e companhia do senador Jorge Viana nesse calendário. A direção do PT e nossas lideranças estão muito animadas com os resultados alcançados em todo o estado, agora é organizar a campanha para sermos vitoriosos nessas eleições”, declarou Ermício.

“Este também é resultado de muito trabalho que nossos governos já fizeram pelo Acre. A oposição está desunida e agora que assumiram o governo federal, afastando a presidente Dilma, a situação só piora. A população quer resultados, quer união, quer trabalho. E é isso que mostramos nas convenções municipais”, avaliou Jorge Viana.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário