sábado, 9 de março de 2013

Índias da etnia Kaxinawá em Jordão dão show de beleza na arte de criar artesanato.

As mulheres índias da Etnia Kaxinawá, no município de Jordão, são na verdade umas artistas na arte de criar suas peças com material de bijuteria. 

Eles criam de forma cultural e tradicional, desenhos que fascinam qualquer um. São flores, escudo de times de futebol, desenhos de animais etc...

Nesta quinta feira (7), passando pela lojinha delas, construída pela prefeitura na gestão do prefeito Hilário Melo, onde além de vender, também fabricam, fui convidado por um líder indígena esposa de uma das artesãs, á tomar um refrigerante e tirar umas fotos para mostrar seu trabalho ao mundo virtual.

Segundo elas, já venderam seus produtos pra pessoas de vários lugares do Brasil e alguns para pessoas de países da Europa,  e isso, sem saírem do município de Jordão, agora pretendem, através desta divulgação, expandir a comercialização de seus produtos.

1.   Pulseiras de várias cores, tamanho, desenho e valor.
2.   Colares de vários modelos, tamanhos e preço.
3.   Jaquetas (abertas e fechadas) para homens.
4.   Cusma para homens; (nome dado por eles a uma vestimenta mais parecida com um vestido),
5.   Materiais de cerâmicas e muito mais.

Você que mora em outra cidade ou país, gostou e quer comprar qualquer um desses produtos, entre em contato conosco através de comentários no http://jordaoagora.blogspot.com.br/  ou http://www.facebook.com/blogueirojoaobraz, que lhe ajudaremos.

Fiquei impressionado. E você o que acha? Já conferiu de perto essa beleza?


Colares (preços variáveis)

Bolsa

Colar

Objetos de cerâmicas 


Colete 

Pulseiras (Vários modelos, tamanhos e preços)

Pulseiras (Vários modelos, tamanhos e preços)




Cusma (Roupa masculina) 

Um comentário: