quarta-feira, 20 de março de 2013

RIO BRANCO: Estudantes da capital terão transporte público a R$ 1


Marcos Alexandre, prefeito de Rio Branco, e lideranças de movimentos de juventude do estado estiveram reunidos nesta terça, 19, no auditório da prefeitura para a apresentação do projeto que disponibilizará transporte público a R$1,00 (um real) para estudantes riobranquenses.
Segundo Marcos Alexandre, a medida está se baseando nas dívidas que as empresas de transporte público têm com a prefeitura e não se falará em aumento da tarifa até que elas sejam sanadas. “Nós estamos cobrando bastante das empresas, estamos aumentando a fiscalização. Elas estão com prazo até o dia 10 de abril para oferecer o serviço com a qualidade devida.”

Os representantes da juventude reconheceram a atitude do prefeito em cumprir com o plano apresentado durante a campanha, mas ressaltaram que o anseio dos jovens, é de que seja conquistado o passe livre para todos os estudantes.

Outros aspectos apresentados do projeto são a construção de calçadas, a ampliação de abrigos de ônibus no circuito entre as faculdades particulares e a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a substituição dos 20% da frota antiga dos ônibus.

A União Brasileira de Estudantes Secundaristas entregou ao prefeito propostas relacionadas ao transporte público para estudantes, alertando sobre a necessidade de contemplar nas melhorias prometidas, os alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) e outros que também estudam naquela mesma região.

Pagina20.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário