quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Presidente da Asareat vai ao Basa e Caixa Econômica em busca de projetos para seus sócios.

O presidente da Associação dos Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá João Braz, esteve nesta quarta-feira 9, na sede do Banco da Amazônia em Tarauacá conversando sobre a possibilidade dos produtores estarem acessando financiamentos para agricultura família e criação de pequenos animais.

Tendo em vista que na Resex não pode cultivar a pecuária a ideia é incentivar aos moradores a expandirem a Agricultura Familiar abastecendo assim o mercado local de Jordão e melhorando, consequentemente, a qualidade de vida dessas famílias.

Visita ao Senhor Carlão do Incra
Segundo a gerente há sim a possibilidade dos sócios interessados fazerem seus financiamentos através do Pronaf A, que chega a um montante de até R$ 32 mil reias com juros baixíssimos e investir naquilo que ele tenha interesse.

João Braz também foi até a agencia da Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre o Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR e também tem a possibilidade de cada morador que ainda não tem sua casa própria e de boa qualidade realizar seu sonho.

Por ultimo o presidente ainda visitou  o Escritório do Incra que também obteve boas noticias relacionadas ao homem, mulher e ao jovem do campo, como Pronaf Mulher, Pronaf jovem entre outros programas que a Associação poderá estar acessando. Podemos dizer que foi uma viagem positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário