quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Atirador abre fogo em escola na Flórida e deixa 17 mortos.

Um ex-aluno abriu fogo nesta quarta-feira (14) em uma escola de ensino médio na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, em um ataque que fez 17 mortos, segundo a Polícia, e deixou estudantes assustados em suas salas de aula, enviando mensagens para amigos e parentes pedindo ajuda.

A Polícia informou que um suspeito foi detido depois do incidente na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas em Parkland, cidade 80 km ao norte de Miami. As autoridades identificaram o suspeito como Nicolás Cruz, um jovem de 19 anos, que foi aluno desta escola, mas foi expulso por problemas disciplinares.

O ataque a tiros, um dos 18 registrados nos Estados Unidos desde o começo do ano, traz de volta o tema da epidemia da violência armada no país e o fácil acesso a armas, com 33.000 mortes anuais relacionadas com armas de fogo.

O superintendente do distrito escolar do condado, Robert Runcie, declarou à CNN que acreditava haver "muitos mortos".
"É um dia horrível para nós", disse.

Catorze vítimas haviam sido identificadas e levadas a hospitais locais, informou a delegacia do condado. Segundo informes prévios, entre 20 e 50 pessoas teriam ficado feridas.

"Esta é uma situação muito trágica para todos os envolvidos", disse à CNN a prefeita de Parkland, Christine Hunschofsky, que disse ter falado com vários estudantes. "Estavam muito assustados", afirmou. "E quase em estado de choque quando saíram".

Quando perguntada sobre a segurança, a prefeita disse que sempre havia um oficial da Polícia nas instalações e que a escola, frequentada por 3.000 estudantes, tinha um "único ponto de entrada".

Imagens de televisão mostravam oficiais de polícia com capacetes, coletes à prova de balas e armas automáticas estacionados em vários pontos ao redor do complexo escolar. Um ferido era levado de maca para uma ambulância.

- "Todo mundo começou a correr" –

A estudante Jeiella Dodoo contou à CBS News que ela e suas colegas de turma evacuaram a sala em calma após ouvirem o que pensaram ter sido uma simulação de rotina. "Soou o alarme, então saímos", contou. "Depois, ouvimos tiros".

"Escutei seis tiros. E depois algumas pessoas começaram a correr e em seguida todo mundo começou a correr. Pensamos, 'se é real, então simplesmente vamos correr'", relatou.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário